terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Paralamas junto com a nova língua de Brown


Paralamas do Sucesso e Carlinhos Brown se apresentam juntos no Réveillon de Copa | Foto: João Laet/ Agência O Dia

Paralamas e Brown estão prontos para a festa de Copa - Sara Paixão - O Dia Online -
Músicos ensaiam show que vão levar para mais de 2 milhões de pessoas no Réveillon

Rio - Uma prévia da conexão Rio-Bahia marcada para o Réveillon carioca aconteceu ontem em um estúdio no Cosme Velho. Por lá, os integrantes do Paralamas do Sucesso fizeram com Carlinhos Brown o primeiro ensaio para a apresentação deles prevista para começar às 20h05 no palco principal da festa em Copacabana.

“Ano Novo é uma festa familiar, meus filhos todos nasceram aqui no Rio, Herbert (Vianna), Bi (Ribeiro) e (João) Barone são como irmãos. Temos músicas incríveis prontas e inéditas, e vamos expressar a força desse encontro no show”, garantiu Carlinhos, muito festejado pelo trio ao chegar. O compositor baiano é parceiro de Herbert em ‘Uma Brasileira’, e canta em duas faixas de ‘Brasil Afora’, mais recente álbum dos Paralamas. O mesmo palco ainda terá shows de Lulu Santos às 22h05, e Arlindo Cruz, às 0h15.

A chance de tocar para um público estimado em 2 milhões de pessoas deixou Herbert Vianna empolgado. “Tocar lá vai ser um prêmio para o nosso trabalho, que há tanto tempo tem um retorno popular tão forte. Quero tocar e ver o grito da galera, o brilho no olho das pessoas e a areia subindo”, sonha. Nem a experiência ao lado da banda impede João Barone de sentir frio na barriga. “A gente está roendo as unhas desde já para encarar dois milhões de pessoas. Não estamos vacinado para o que vai acontecer nessa noite”, brinca.

O grupo promete um repertório que faça o público dançar do início ao fim do show, com muitos sucessos na lista. Eles só garantem não ter superstições. “Passei um réveillon em Copacabana, há uns 30 anos, não tinha muita gente. Só uns grupos fazendo macumba. Não uso roupa branca ou cueca nova, inclusive, estou pensando em ir vestido de preto”, faz piada Bi Ribeiro.

Mas o axé está garantido por Carlinhos Brown. “Gosto de usar branco, faço oferendas para Iemanjá, mas a principal homenagem que faço aos orixás é pedir que não joguem no mar oferendas não-biodegradáveis, como vidro e plástico”, defende ele.

Entre Os Paralamas, o desejo maior é de ver um cenário político menos corrupto em 2010. “Queremos mais transparência da classe política. A gente reelegeu um trabalhador, e pedimos que os políticos tenham sensibilidade para roubar menos”, clama Herbert, que teve apoio dos companheiros. “A moral no Brasil está tão em baixa que se os políticos roubarem menos já ajuda”, encerra Barone

30JAN2010 - Paralamas Brasil Afora em Anchieta-ES

Anchieta - Gazeta Online

No município de Anchieta, no litoral Sul do Estado (....)

O verão de Anchieta será repleto de atividades esportivas e culturais durante todo o mês de janeiro, com shows à noite. O destaque será o show nacional, que acontecerá no dia 30 de janeiro, do Paralamas do Sucesso, na praça de evento Prateado Elétrico.

Um abraço,

Lua

Carlinhos Brown e Paralamas ensaiam para réveillon em Copacabana

Carlinhos Brown e Paralamas ensaiam para réveillon em Copacabana - Bom Dia Brasil: 22/12/09 - 07h34 - Atualizado em 22/12/09 - 08h07

Queima de fogos terá 15 minutos de duração alternando desenhos inspirados em nove desejos para o ano novo.

Este ano o público que vai a Copacabana está sendo convidado a interagir com o espetáculo. Todos devem levar um ponto de luz - uma lanterna, uma vela, ou até mesmo um celular - para tornar a chegada de 2010 ainda mais emocionante.

A queima de fogos terá 15 minutos de duração alternando diversos tipos de desenhos inspirados em nove desejos para o ano novo: renovação, prosperidade, paz, felicidade, amigos, família, amor, Brasil e futuro. Mas antes do show no céu, Copacabana vai brindar à chegada de 2010 com o melhor da MPB.

Serão quatro palcos espalhados pelos quatro quilômetros da orla, com shows de gente nova como Maria Gadu e Roberta Sá e muitos outros que já fazem o Brasil dançar há décadas como a banda Blitz e Lulu Santos.

Os Paralamas do Sucesso e Carlinhos Brown vão se apresentar no palco principal. Juntaram, em um estúdio, vozes, instrumentos e estilos, numa prévia do show da virada.




“Vai ser um repertório bombástico para alegrar todo mundo, para animar todo mundo e já começar o ano novo com esse astral mesmo”, promete o baterista João Barone, dos Paralamas do Sucesso.

Tocar para um público estimado em dois milhões de pessoas é um desafio até para músicos experientes.

“Esse réveillon é especial. Não é um réveillon onde o artista se mostra, mas ele participa do coletivo, do familiar e celebra junto e pedindo que as coisas venham, que sejam melhores no ano que está chegando”, comenta Carlinhos Brown.

Um abraço,

Lua