sábado, 28 de novembro de 2009

27NOV2009 - Entrevista do Barone sobre o show em Sampa e a turne Brasil Afora - Rádio Bandeirantes

Manhã Bandeirantes - Entrevista do Barone à Rádio Bandeirantes falando sobre o show em Sampa

Paralamas do Sucesso faz show em São Paulo neste sábado
Sexta-feira, 27 de novembro de 2009 - 11h56
Uma das maiores bandas do rock nacional apresenta o mais recente CD intitulado: "Brasil Afora."

Gravado em Salvador e no Rio de Janeiro, este é o primeiro disco de canções inéditas do grupo em quatro anos.

E rendeu o prêmio de "Melhor Show do Ano", no VMB 2009, conta o baterista João Barone.

O Paralamas do Sucesso (foto) faz única apresentação amanhã (28/11) às 22h, no HSBC Brasil.

Aproveite!

Download - clique com o botão direito do mouse no link e escolha "Salvar destino como"

Um abraço,

Lua

Barone caminha pelo cinema

O Barone finalmente começou a divulgar "Caminho dos Heróis", o segundo documentário dele. O tema é a participação dos pracinhas brasileiros da FEB na 2a. Guerra Mundial. Eu já tinha mostrado aqui no blog um trailer, um workprint e um making-off fotográfico do filme. Agora é esperar pela "fita" de verdade.

A "revelação" foi feita no site do Altas Horas que, aliás, apresenta Os Paralamas como uma de suas atrações mais tarde.

João Barone revela que vai lançar segundo filme
qua, 25/11/09 - por TV Globo |

Os Paralamas do Sucesso é uma das bandas de rock mais renomadas do Brasil. O grupo junto com Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana forma o chamado “quarteto sagrado do rock brasileiro”.

Recentemente, Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone lançaram o disco Brasil Afora, que mistura rock, reggae e pop, além de características musicais de várias regiões do Brasil. Neste álbum, a banda conta com as participações de Carlinhos Brown e Zé Ramalho.

Os Paralamas do Sucesso foram um das atrações do especial em comemoração aos 9 anos do Altas Horas. O programa vai ao ar no próximo sábado, 28 de novembro, logo após o Supercine.

Nesta semana, nós conversamos com o baterista do Paralamas do Sucesso, João Barone, que falou sobre a turnê junto com os Titãs, sobre o disco Brasil Afora e revela que está gravando o seu segundo filme.

O último projeto de vocês foi a turnê junto com os Titãs. Como foi essa experiência para vocês?
Na verdade, foi um projeto que se estendeu devido ao grande sucesso, era pra ser meia dúzia de shows, dois anos atrás, mas estamos fazendo shows juntos ainda agora. Mesmo com as duas bandas recém lançando seus álbuns novos, estamos achando espaço em nossas agendas para nos apresentar em lugares onde ainda não tocamos.

Vocês ficaram 5 anos sem lançar um disco de inéditas. Como foi voltar ao estúdio? Você estava com saudade?
Esse tempo não passou assim para nós, estávamos com a agenda cheia, mas resolvemos salvar espaço para preparar o material novo do Herbert. Quem conhece Os Paralamas, sabe que nós só gravamos um novo álbum quando temos o que apresentar, nunca ficamos sujeitos a pressões internas ou externas para gravar. Na verdade, só entramos no estúdio para gravar, no sentido de não perder tempo lá dentro, é entrar e gravar. Resolvemos pouca coisa nessa hora, preferimos o palco!

Em Brasil Afora vocês citam vários lugares do país em diversas faixas. Musicalmente, esse trabalho também apresenta referências regionais?
Sim, o melhor exemplo é Mormaço, música em que o Herbert fala de uma maneira super bonita de suas origens, lugares no mapa e no coração. Faz pouco tempo que tocamos em Boa Vista e Rio Branco, fechando assim o mapa de todas as capitais do Brasil…

O disco também apresenta parcerias de vocês com Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Zé Ramalho e o argentino Fito Paez. Como surgiu a ideia de convidá-los para o disco?
O Fito nos emprestou o seu maior hit, El amor después del amor, que o Herbert fez uma versão em português. O Brown levou 15 anos pra se reencontrar com a gente, depois de Uma Brasileira, parceria dele com o Herbert e o Zé foi convidado para cantar numa música que achamos que tinha a ver com ele, foi demais.

O novo disco tem um clima de viagem. Vocês pretendem gravar um DVD especial para mostrar as canções deste trabalho?
Certamente em algum momento vamos fazer um registro desse show, que está muito bom, encontrando público expressivo em todo lugar onde passa…

João, você tem um espírito aventureiro e neste ano gravou uma série sobre a Segunda Guerra. Esse novo trabalho representa bem o seu estilo de vida?
Não acho que seja aventureiro, eu me considero bem “pacato”, o que eu faço é tentar manter viva a memória da participação do Brasil na Segunda Guerra, estou produzindo meu segundo documentário sobre o tema, deve ir para o cinema ano que vem.

A internet é um grande portal de comunicação com os fãs e vocês têm investido bastante nesse sentido. A banda lançou uma música apenas na web. Vocês pretendem lançar mais material exclusivamente na internet?
Certamente, vamos dar linha, fazer gravações de shows e deixar no site, etc…

Recentemente, vocês tocaram para um grande público no aniversário do Altas Horas. Como foi a experiência de tocar no Piscinão de Ramos?
Foi sensacional, a gente passa ali toda hora indo para o aeroporto, foi muito legal ver aquela mega infra para um show popular, emocionante.

Neste programa, vocês também fizeram uma parceria com Samuel Rosa. Como é a relação de vocês com o Skank?
Super legal, nós vimos esses caras nascerem e se tornarem uma das bandas mais populares do país, somos fãs deles.

O Paralamas surgiu em uma época muito especial para o rock nacional. Do que você sente mais falta daquela época?
Pra falar a verdade, nada, nos lembramos das coisas boas e tudo mais, do começo, dos sonhos, dos desafios, de como éramos jovens, mas estamos bem melhores hoje, aqui onde estamos… Rsrsrsr!

Um abraço,

Lua

Herbert De Perto e De graça - Rio de Janeiro -


Exibição gratuita do "Herbert de Perto" dia 12/Dezembro no Centro Cultural Donana na Baixada Fluminense. Info do blog Anti-Cinema.
Um abraço,

Lua

O Mustang Cor de Sangue na versão Paralamas


Saiu o DVD "Baile do Simonal", registro de uma apresentação ao vivo em que diversos artistas reunidos por Max de Castro e Simoninha (filhos do homenageado) tocam/relêm músicas do Wilson Simonal. Os Paralamas participaram com "Mustang cor de sangue".

Segue a descrição do produto disponível no Submarino por R$ 39,90.

* Wilson Simoninha e Max de Castro: DVD O Baile do Simonal
Mais que homenagem, trata-se de uma festa. E isto por si só já é uma baita responsa: organizar um balaco regido pelo espírito de um intérprete e entertainer que entendia como pouquíssimos de diversão. Mas não teve tempo ruim, no palco do Vivo Rio, no Rio de Janeiro: Wilson Simoninha e Max de Castro honraram a camisa, o DNA e o talento do pai com um showzão. O segredo deles? Não economizar no champinhom com caviar - aquela expressão que Wilson Simonal usava para definir o molho musical, com todos os recursos, truques de dinâmica e variações rítmicas usados para deixar tudo mais saboroso e refinado. Sem jamais deixar de falar direto no peito, na cintura e nas pernas da galera. Apesar de centrado no universo de um intérprete - um dos maiores da concorridíssima música popular brasileira -, este DVD tem na concepção musical sua maior estrela. Na seção de extras, o DVD traz registros dos ensaios, bastidores da gravação e depoimentos do elenco de artistas envolvidos no projeto. Há três opções de áudio (Estéreo PCM 2.0, Dolby Digital 5.1 e DTS 5.1) e ainda uma versão comentada por Max Simoninha e pelo jornalista Ricardo Alexandre, autor da biografia do cantor. Vale a pena conferir!

* Procedência: Nacional
* Estúdio: EMI
* Cor: Colorido
* Ano de Lançamento: 2009
* Elenco: VÁRIOS
* Recomendação: livre
* Região do DVD: Multi-Região
* Idiomas / Sistema de som:
Português -
* País de Orígem: Brasil

1.
Disco
1. Abertura: Zazueira - Lulu Santos
2. País Tropical / Música Incidental - Seu Jorge
3. Carango - Samuel Rosa
4. Nem Vem que... / Música Incidental - Marcelo D2
5. Mamãe Passou Açúcar em Mim - Mart´Nália
6. Aqui é o País do Futebol / Música... - Wilson S.
7. Meia-Volta (Ana Cristina) - Rogério Flausino
8. Na Tonga da Mironga do Kabuletê - Fernanda A.
9. Meu Limão, Meu Limoeiro - Max de Castro
10. Está Chegando a Hora - Diogo Nogueira
11. Na Galha do Cajueiro - Péricles & Thiaguinho
12. Vesti Azul - Frejat
13. Que Maravilha - Maria Rita
14. Menininha do Portão - Max de Castro
15. Mustang Cor de Sangue - Os Paralamas do Sucesso
16. Balanço Zona Sul - Sandra de Sá
17. Terezinha - Orquestra Imperial
18. Lobo Bobo - Ed Motta
19. Remelexo - Caetano Veloso
20. Sá Marina - Alexandre Pires
21. Tributo a Martin Luther King - Wilson Simoninha
22. Créditos: Zazueira - Lulu Santos

Um abraço,

Lua

28NOV2009 - É hoje ! Paralamas no aniversário do Altas Horas

Paralamas do Sucesso deixam público "alagado" no Piscinão
Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone já viajaram por todo o Brasil com suas turnês e em seu novo disco trazem um pouco da característica regional de cada canto do país. Os Paralamas do Sucesso fazem você colocar o pé na estrada sem sair de casa com o álbum Brasil Afora.

A banda ficou quatro anos sem lançar nenhum material de canções inéditas, mas pelo resultado final valeu muito a pena esperar. Brasil Afora é uma mistura de pop, reggae e rock, tudo com uma pitada de tempero brasileiro.

Para completar o trajeto do Oiapoque ao Chuí, os Paralamas do Sucesso precisavam passar pelo Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro. Para carimbar mais este lugar em seu “passaporte”, a banda aceitou o convite do apresentador Serginho Groisman e se apresentou para mais de 40 mil pessoas no aniversário de 9 anos do Altas Horas.

Uma das atrações mais esperadas do especial, os Paralamas do Sucesso agitaram o público com grandes sucessos de sua carreira como Alagados, Óculos, Meu Erro e Lourinha Bombril, a última com a participação do vocalista do Skank, Samuel Rosa.

O Altas Horas 9 Anos vai ao ar neste sábado logo após do Supercine. Além dos Paralamas do Sucesso, o programa ainda conta com a participação de Zeca Pagodinho, Alcione, Samuel Rosa e Amilcka e Chocolate.

Um abraço,

Lua

28NOV2009 - Show dos Paralamas terá trnasmissão ao vivo pelo Twitter

É hoje ! Joao Barone convoca os seguidores dos Paralamas no twitter (@pds_oficial) para acompanharem a cobertura ao vivo do show no HSBC Brasil, em Sao Paulo, no dia 28/11.

Um abraço,

Lua

24NOV2009 - Rede Record - Ídolos Diego Moraes interpreta "Lanterna dos Afogados"


Um abraço,

Lunático