segunda-feira, 13 de julho de 2009

Saiu o CD dos Gurus - Herbert e João Fera participam

Já tinhamos cantado a bola aqui.

Hoje, O Globo Online confirmou:
Gurus lança 3º CD com participação de Herbert Vianna.

No link da matéria é possível escutar 2 faixas de "Evolução" - uma delas, "A vida é um presente" é a que conta com a participação do Herbert. "Evolução" conta também com o teclado de outro Paralama, o João Fera, em "A resposta".

Marcelo Süssekind (Ana Carolina,Capital Inicial e Jota Quest) atua na direção e Carlos Maltz, baterista-fundador dos Engenheiros do Hawaii, é co-autor de quatro das 12 músicas que estão no CD. A mixagem ficou por conta do mestre Ronaldo Lima, que tem na bagagem um Grammy Latino.

Um abraço,

Lunático

Herbert de perto

Os diretores Roberto Berliner e Pedro Bronz realizam uma série de entrevistas com Herbert Vianna, que relembra sua carreira no Paralamas do Sucesso e o acidente de ultraleve por ele sofrido.

Ficha Técnica
Título Original: Herbert de Perto
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 60 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2006
Estúdio: TV Zero
Distribuição: A&E Mundo
Direção: Roberto Berliner e Pedro Bronz
Produção: Chris Alcazar
Fotografia: Paulo Violeta, Reynaldo Zangrandi, Renato Carlos e André Horta
Edição: Pedro Bronz

Elenco:
Herbert Vianna
João Barone
Bi Ribeiro
Hermano Vianna
Tereza Vianna
Dado Villa-Lobos
Pedro Ribeiro
Maurício Valladares
Zé Fortes
Gilberto Gil
Paulo Niemeyer
Lúcia Willadino

Sinopse:
Através de uma série de conversas, o cantor e compositor Herbert Vianna relembra sua trajetória artística na banda Paralamas do Sucesso e o acidente de ultraleve sofrido em 2001, que matou sua esposa Lucy Vianna. Através dos médicos Paulo Niemeyer e da Neurocientista Lúcia Willadino é narrada a incrível recuperação do cantor, que esteve à beira da morte.

Na verdade, existem três filmes "Herbert de Perto" - título que faz alusão a "Bethânia Bem de Perto" (1966), de Julio Bressane, e à música "De Perto", do disco Hoje.

O primeiro, de 52 minutos, foi exibido no canal pago AE & Mundo (DirecTV), patrocinador do documentário e parceiro da TV Zero, produtora de Roberto Berliner, o diretor do filme. Essa é a versão que encontrei e disponibilizei aqui no blog.

O segundo, de cerca de 70 minutos, foi inscrito na mostra competitiva do festival É Tudo Verdade, de 2006, e foi exibido posteriormente em cinemas do Rio, S. Paulo e Brasília (salvo engano). Isso foi no ano passado.

E ainda há um terceiro, um longa-metragem entre 80 e 90 minutos, no qual se aproveitam mais das cerca de 200 horas de imagens que formam o material bruto do documentário. Na verdade, ele estava em finalização e é o que vai estrear essa semana no Festival de Paulínia e em circuito comercial em 09OUT2009

Trailer do filme "Herbert de Perto", participante do festival É Tudo Verdade. Direção de Roberto Berliner e Pedro Bronz. 2006 Festival É Tudo Verdade

Trailer do filme "Herbert de Perto", de Roberto Berliner e Pedro Bronz. O documentário conta a história da vida e carreira de Herbert Vianna, líder dos Paralamas do Sucesso, uma das principais bandas do rock brasileiro. Em 2001, no auge da vida, Herbert teve sua carreira interrompida por um acidente que matou sua mulher e o deixou paraplégico. Sentado numa cadeira de rodas, Herbert confronta-se com imagens de sua vida para recontar uma história de luta, persistência e superação. Um mergulho na vida de um dos mais talentosos músicos da musica pop brasileira. © Imagem Filmes.

Trailer em HD

Trailer

Parte #1

Parte #2

Parte #3

Parte #4

Parte #5

Parte #6

Parte #7


Um abraço,

Lunático