quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Barone nos sábados de rock do Jornal Hoje

Fonte: Site do Jornal Hoje - clique aqui para ir até lá.

São sete reportagens, adaptadas da série SEVEN AGES OF ROCK, produzida pela BBC. A cada sábado, um convidado diferente apresenta um estilo ou período do rock. O Jornal Hoje não vai contar toda a história do rock, mas sete histórias.

No quarto sábado, 5 de setembro, todo o peso dos clássicos do heavy metal. A banda brasileira Sepultura fala como Black Sabbath, Deep Purple, Judas Priest, Iron Maiden e Metallica definiram a temática, as guitarras e o visual do som pesado.

Muito som dos anos 70 e especialmente dos 80 no quinto sábado, com o paralama João Barone. No roteiro, Led Zeppelin, Queen, Kiss, Bruce Springsteen, The Police, Dire Straits, U2… - todos nascidos para lotar ginásios e estádios.

O sexto sábado (12 de setembro) fala de rock alternativo. Nirvana, REM e outras bandas que saíram do circuito alternativo para as paradas de sucesso.

Paralamas tocam Mustang Cor de Sangue no Baile do Simonal

No baile do Simonal ninguém ficou parado. Os Paralamas de Sucesso vieram de mustang cor de sangue. Ed Mota e Mart’nália cantaram mais sucessos dos anos 1960 cheios de balanço. Simonal foi rei do suingue, o primeiro popstar negro do Brasil, dono de uma voz poderosa e capaz de reger multidões.


Download da reportagem do Bom Dia Brasil:
Lunático