sábado, 14 de novembro de 2009

Paralamas e Skank juntos em Recife-PE

Essa música citada pela jornalista "Expresso Oriente" não existe... a música é Uns dias do álbum Bora-bora. O impressionante é que o mesmo erro foi cometido por dois jornais diferentes... desconfio que colou do outro...

Fãs aprovam novos trabalhos do Paralamas e Skank - JC Online, Publicado em 14.11.2009, às 10h40 - Isabelle Figueirôa
Duas gerações de fãs se uniram nessa sexta-feira para uma noite do mais autêntico pop rock nacional no Chevrolet Hall, no Recife. Tanto quarentões quanto adolescentes lotaram a casa para os shows do Paralamas do Sucesso, que esteve por aqui em março com os Titãs, e do Skank, que veio ao interior do Estado no final de 2008, mas não passou pela Capital, ambos lançando novos trabalhos.

A primeira banda a se apresentar foram os cariocas com Brasil afora, CD que levou o troféu de melhor show do ano no VMB 2009. No centro do palco em uma estrutura mais elevada, Herbert Viana estava explicitamente feliz em voltar à cidade: “Alegria de voltar a uma parte do Brasil tão tropical, tão humana, tão saborosa. Obrigado por fazer tudo valer a pena”, soltou entre canções novas (Meu sonho), pouco conhecidas (Pólvora) e sucessos (Ela disse adeus, A lhe esperar, Caleidoscópio, Expresso Oriente, Novidade, Loirinha Bombril e Meu erro).

A iluminação e o cenário foram um show à parte. Dezenas de canhões de luz estavam em sincronia com as batidas da bateria de João Barone. Aliás, a harmonia entre os músicos traduz a amizade de quase trinta anos de estrada. Com Lanterna dos afogados, Sonífera Ilha, Ska e Vital e sua moto, o grupo se despediu do público depois de uma hora e meia de espetáculo.



Download (.flv - 17.32MB): aqui

Saíram os mestres, entraram os discípulos de quase duas gerações à frente. Os mineiros do Skank, assim como os Paralamas, optaram por mais hits de sucesso do que músicas do novo trabalho. Pará-raio e Mil acasos foram escolhidas para abrir o show, que seguiu com É uma partida de futebol, Esmola, Pacato cidadão, Uma canção é pra isso e É proibido fumar.

De Estandarte, Samuel Rosa (guitarra a voz), Henrique Potugal (tclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferreti (bateria) também foram de Noites de um verão qualquer, Ainda gosto dela e Sutilmente. As duas últimas já são as mais pedidas nas rádios. No bis, após duas horas de empolgação, a banda e o público ainda tiveram fôlego para cantar Resposta, Dois rios e Saideira.

Noite de pop rock nacional no Chevrolet Hall - Diário de Pernambuco - Por Adriana Reis, do Diariodepernambuco.com.br - 14/11/2009 | 11h48min

Duas das maiores bandas do pop rock nacional se apresentaram nesta sexta-feira em Pernambuco. Paralamas do Sucesso e Skank reuniram cerca de sete mil pessoas no Chevrolet Hall. Um público bem eclético, formado tanto por adultos que cresceram ouvindo o som do Paralamas quanto por menininhas que ficaram no gargarejo gritando a cada aproximação de Samuel Rosa. Mas as bandas fizeram apresentações bem diferentes.

A primeira a entrar no palco foi o Paralamas do Sucesso, às 23h15. Os acordes de Sem mais adeus e Pólvora, duas músicas novas, não empolgaram a plateia. A partir da terceira música, O beco, a banda conseguiu uma resposta do público, que continuou empolgado nas já conhecidas Ela disse adeus e Cuide bem do seu amor. Mas o show voltou a ficar morno com Bora bora e Meu sonho, canções do novo disco, Brasil afora, eleito o melhor show do ano na última edição do prêmio VMB.

"É uma alegria imensa lançar Brasil afora no Recife, e poder cantar num lugar tão bonito. Obrigado pela sintonia de vocês com tudo o que a gente vem dizendo há quase 30 anos. E por vocês fazerem tudo valer a pena", disse Herbert Vianna. No palco, além dele e de Bi Ribeiro e João Barone, da formação original do Paralamas, estavam João fera (teclado e vocais), Monteiro Júnior (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).

Essa mistura de músicas novas com hits já consagrados (como Alagados, Uma brasileira e A novidade) seguiu até o final do show, que durou pouco mais de uma hora e quinze minutos. Na volta para o bis, mais clássicos como Lanterna dos afogados, Sonífera ilha, Ska e Vital e sua moto.

Skank – O Skank também apostou no repertório formado por novas e antigas canções, só que a diferença entre Skank e Paralamas é que a banda de Minas Gerais toca muito mais nas rádios atualmente. E músicas do novo trabalho, Estandarte, como Sutilmente e Ainda gosto dela, já estão na cabeça do público. E o que se viu foi um show pra cima do começo ao fim, com a plateia cantando e dançando o tempo todo, mesmo nas baladas. A impressão que ficou é que a maior parte do público estava lá mesmo era para ver Samuel Rosa (guitarra e vocal), Henrique Portugal (teclados), Haroldo Ferreti (bateria) e Lelo Zaneti (baixo).

A apresentação do Skank durou quase duas horas. A empatia de Rosa com a plateia é surpreendente. Ele brincou (citou os times Náutico, Sport e Santa Cruz na música Uma partida de futebol), pediu para que os fãs cantassem com ele (na maioria das vezes, isso nem era preciso), filmou partes do show (pedindo um alô para a câmera) e incentivou que as pessoas tirassem fotos para participar da promoção disponível no site do grupo. Uma noite que não será esquecida tão cedo.

Set list / Paralamas do Sucesso:
Sem mais adeus
Pólvora
O beco
Ela disse adeus
Cuide bem do seu amor
Bora bora
Perplexo
Meu sonho
A lhe esperar
O calibre
Meu erro
Mormaço

O rio Severino
Caleidoscópio
Expresso do Oriente
A novidade
Quanto ao tempo
Lourinha Bombril
Alagados
Uma brasileira

BIS
Lanterna dos afogados
Sonífera ilha
Ska
Vital e sua moto


Set list/Skank
Para-raio
Mil acasos
É uma partida de futebol
Esmola
Pacato cidadão
Uma canção é para isso
É proibido fumar
Amores imperfeitos
Ainda gosto dela
Não de um verão qualquer
Jackie Tequila
Balada do amor inabalável
Acima do sol
Três lados
Vou deixar
Garota nacional
Sutilmente
Vamos fugir
Saideira

BIS

Resposta
Dois rios
Tão seu

Por Adriana Reis, do Diariodepernambuco.com.br

Fotos:Foto: Cecilia Sá Pereira/DP/D.A Press - Publicadas no dia 14/11/2009



Um abraço,

Lua