terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quando você não está aqui - Herbert na voz de Maria Bethânia

Paulo Sérgio Valle foi parceiro de HERBERT VIANNA em uma canção de muito sucesso no ano 2000 - Se eu não te amasse tanto assim - época em que RC se recuperava da perda de sua esposa, Maria Rita. Isto fez com que a música fosse escolhida pelo próprio Roberto para o dueto com a intérprete que a popularizou. RC e Ivete Sangalo a interpretaram em belo momento no Roberto Carlos Especial de 2004. Dois anos depois, este encontro estaria presente no disco e DVD Duetos.

A música que Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle fizeram para que Roberto Carlos gravasse seria incluída no álbum intimista Amor sem limite, de 2000. Provavelmente, ela seria uma das canções retiradas para a entrada das músicas que remetiam à Maria Rita - Eu te amo tanto, Mulher pequena e Quando digo que te amo.

No ano seguinte, a cantora Maria Bethânia incluiria esta música em seu disco Maricotinha. Na época, a cantora fez uma declaração que mostra a gentileza de Roberto Carlos como intérprete: "Herbert chegou a mostrar para Roberto e ele disse que ficaria bem na minha voz. O próprio Herbert falou a Roberto que tinha pensado em mim cantando a música".

Maria Bethânia convida Arnaldo Antunes e Branco Melo para cantarem com ela a canção de Herbert Vianna, Quando você não está aqui, no show comemorativo de 35 anos de carreira.


Música: Quando você não está aqui (Herbert Vianna / Paulo Sérgio Valle)
Regravada por: Maria Bethânia - 2001

Pra que dizer que a vida é mesmo assim?
Pra que negar que estou longe de mim?
Sonhando com você
Sonhando em te rever
Pra quê?
Pra que buscar
palavras na razão
me diz pra que,
se a gente é coração
se insisto em te querer
e não sei te esquecer
Pra quê?
Quando você não está aqui
é sempre noite sem luar e sem fim
Quando você não está aqui
Nem as estrelas vão brilhar pra mim
pra que dizer que o sonho é uma ilusão?
pra que buscar pra tudo explicação?
quem ama é sonhador
E eu só tenho um amor,você....

A Radiola dos Paralamas

Os arquivos do programa Radiola, da TV Cultura são registros da história do Brasil através da música. Parabéns à Trama Radiola por permitir a incorporação dos seus vídeos! É assim que os memes se propagam na web! Vejam essa histórica apresentação de "Vital e sua moto" e "Química" dos Paralamas bem no começo da carreira !

Um abraço,

Lua