domingo, 12 de julho de 2009

O Rock Nacional foi as urnas e elegeu Barone e Bi


Monstros do rock nacional - Bi Ribeiro, inclusive -formaram um super-eleitorado por iniciativa do Diário do Grande ABC. A eleição contou com as participações de 80 roqueiros de diferentes gerações e vertentes. Do pioneiro Tony Campello aos atuais queridinhos do público teen, como Fresno e NX Zero; do consagrado Barão Vermelho ao ascendente Vanguart; e do irreverente João Penca e seus Miquinhos Amestrados ao barulhento Ratos de Porão.

Os participantes votaram nas seguintes categorias: melhor disco, música, guitarrista, baixista, baterista, vocalista e letrista. Também opinaram sobre o que consideravam dispensável na história do estilo desde os anos 1950 (a resposta podia ser genérica e incluir ídolos, canções, shows, gravadoras e o que mais quisessem citar).

Resultado: na categoria melhor baixista, Bi Ribeiro, dos Paralamas, empatou com Lee Marcucci, ex-Tutti Frutti e Rádio Táxi. Ambos receberam sete votos. Eleito melhor baterista, João Barone, também dos Paralamas, foi o recordista da enquete, com 25 votos (19 a mais que o segundo colocado, Franklin Paolilo, do Tutti Frutti).

Acesse a reportagem completa clicando no link a seguir: Diário do Grande ABC - Rock na urna

Um abraço,

Lunático