quarta-feira, 1 de julho de 2009

Herbert Vianna, homenageado no Som Brasil, curte músicas em novelas

Fonte: Blog Por Dentro da Globo
O músico Herbert Vianna, vocalista e compositor da banda Paralamas do Sucesso, coleciona uma série de composições nas trilhas sonoras nas novelas da Rede Globo - a banda é a próxima homenageada pelo Som Brasil, com exibição prevista para 31 de julho. Da música tema de Maria João e Baldoque em Uga Uga às regravações na voz de outros artistas, as letras dos Paralamas serviram de pano de fundo para muitos romances na telinha.

- Eu não vejo a participação em trilhas sonoras como uma janela negativa ou alguma forma que possa esvaziar o trabalho do artista. Pelo contrário, divulga e atinge um patamar mais amplo. Quando alguma canção da gente se encaixa bem em um personagem acho que é uma divulgação difícil de se alcançar nesse país.

O músico ressalta que conheceu artistas que admira por conta da exposição nas novelas.

- Comecei a tomar contato com o trabalho dos irmãos Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle através de trilhas sonoras de novela. E muito tempo depois eu eventualmente os conheci e fui me tornando muito amigo da dupla. Hoje em dia, tenho uma parceria muito forte com eles, não só por conta de coisas que a gente regravou, mas de um material que a gente produziu em conjunto, como por exemplo, "Se eu não te amasse tanto assim". E mais do que tudo, a amizade e a química que nós temos começou com as trilhas de novelas.

Mais sobre o programa no blog oficial do mesmo, clicando aqui.

Um abraço,

Lunático

04JUL2009 - Paralamas tiram leite de pedra em Batatais-SP


Os Paralamas do Sucesso se apresentam em Batatais-SP em 04JUL2009 na Festa do Leite. Mais detalhes sobre a festa, visite o site oficial da mesma, clicando aqui. A fonte da notícia é o Jornal A Cidade. Para lê-la na íntegra, clique aqui

Um abraço,

Lunático