
A coluna
Radar On-line, assinanada por Lauro Jardim, do site da revista Veja, anunciou hoje a volta à ativa da Legião Urbana.
O primeiro show estaria marcado para este domingo, em Brasília, no festival Porão do Rock - a banda seria a “atração surpresa” que consta na programação do evento. Para o show, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá chamaram o cantor Toni Platão para substituir Renato Russo, morto em 1996. E convidaram amigos do rock dos anos 80 para participar de algumas músicas, como Herbert Vianna, Philipe Seabra (Plebe Rude), Roberto Frejat e Dinho Ouro Preto.
Dado e Bonfá chegaram a se apresentar juntos em dezembro do ano passado, tocando com bandas uruguaias num tributo ao Legião em Montevidéu. Mas, com o nome Legião Urbana, é a primeira vez que eles sobem num palco desde a morte de Renato Russo. O último show da banda havia sido em Santos, em 1995. Depois de Brasília, eles planejam fazer shows em outras capitais.
No último dia 10, a família de Renato Russo, Dado e Marcelo Bonfá e a EMI Music confirmaram, através de comunicado no site do Legião Urbana, que os músicos poderiam fazer uma turnê. Uma banda formada por músicos uruguaios daria apoio para as apresentações. '
Caso ocorra a possibilidade da turnê, todos os envolvidos deixam claro que não será uma volta da banda Legião Urbana e que não há possibilidade alguma de alguém substituir Renato Russo, único como pessoa e como artista', deixou claro o comunicado.
Um abraço,
Lua