quarta-feira, 24 de junho de 2009

RJ - Ingressos na faixa em promoção do site oficial

Os Paralamas do Sucesso estão de volta ao Rio de Janeiro, com a turnê “Brasil Afora”. No próximo final de semana, dias 26 e 27 de junho, Herbert, Bi e Barone mostram no Canecão músicas do mais novo álbum, além de alguns dos principais clássicos do grupo.

Até quinta-feira, às 15hs (horário de Brasília), todos os fãs que deixarem um comentário no blog da banda contando qual é a música preferida do disco "Brasil Afora" vão concorrer a dois pares de ingresso para o show de sexta-feira, dia 26. Já para sábado, dia 27, a promoção é outra. Quem for ao show de sexta e fizer um vídeo dos Paralamas em ação, deve mandar o link do vídeo no Mais (do uol) ou no youtube. Os dois primeiros levam um par de ingressos cada.

Os vencedores serão anunciados no próprio blog e também informados por e-mail. Para participar da promoção e concorrer ao ingressos, clique aqui.

Um abraço,

Lunático

Paralamas fazem a melhor turnê em anos (Folha de São Paulo )

Folha de São Paulo - Marco Aurélio Canônico - Paralamas fazem a melhor turnê em anos

Pegue músicos talentosos, experientes e com muita vontade de tocar, some a um vasto repertório de qualidade e, pronto, tem-se o atual show dos Paralamas do Sucesso -um espetáculo, na melhor acepção da palavra. Montada para divulgar o último disco da banda, "Brasil Afora" (lançado em fevereiro), a turnê, que passou por São Paulo no último fim de semana e segue para o Rio na sexta, é a melhor do trio nos últimos anos, em parte graças ao álbum que lhe serve de base.

As cinco canções de "Brasil Afora" que aparecem entre as 27 do set list são as melhores que o (bom) disco tem -"Sem Mais Adeus", "Meu Sonho", "A Lhe Esperar", "Mormaço" e "Quanto ao Tempo".

Com sonoridades variadas, elas se mesclam com perfeição ao resto do repertório de clássicos dos Paralamas, que passa por rock, reggae, ska, baladas, música nordestina e latina. Bem estruturado, o show já começa em ritmo acelerado, com uma sequência que inclui "Dos Margaritas", "Pólvora", "O Beco" e "Ela Disse Adeus".

Há espaço para as indefectíveis baladas ("Cuide Bem do seu Amor", "Romance Ideal") e para uma sessão semiacústica (com o belo resgate de "O Rio Severino", mais "Caleidoscópio" e "Uns Dias"), além de duas covers ("O Vencedor", do Los Hermanos, e "Sonífera Ilha", dos Titãs).

Mas, é claro, nada disso funcionaria se a banda não estivesse afiadíssima, como está. Barone e Bi Ribeiro são dois monstros em seus instrumentos (bateria e baixo) e Herbert Vianna, mesmo com os anos e com o acidente, não perdeu nada de sua gana por tocar guitarra, solando de modo notável. A afinidade entre eles e seus músicos de apoio -João Fera (teclados e violão), Bidu Cordeiro (trombone) e Monteiro Jr. (sax)- faz com que as canções se encaixem em sincronia perfeita e dá espaço para todos.
Amarrando toda essa parte musical estão os ótimos cenários de Zé Carratu -recortes brilhantes, coloridos, animados como o show- e luz profissional de Marcos Olívio. Em suma, um dos shows do ano, que merece ser visto.

PARALAMAS DO SUCESSO
Quando: 26 e 27/6, às 22h
Onde: Canecão (Av. Venceslau Brás, 215, Rio, tel. 0/xx/21/2105-2000)
Quanto: R$ 70 a R$ 140
Classificação: 15 anos
Avaliação: ótimo

Um abraço,

Lunático