sábado, 5 de setembro de 2009

Barone With The Beatles

Artistas contam relação com música dos Beatles - Confira os depoimentos exclusivos de Milton Nascimento, Zé Ramalho, João Barone, Fagner e Zélia Duncan, entre outros, sobre a influência exercida pela banda mais bem sucedida da história da música.

Download (formato .mov): aqui
Um abraço,

Lua

PARALAMAS DE GRAÇA NO PORÃO DO ROCK - BRASÍLIA, 20SEP2009


Site oficial do festival - clique aqui. Conforme o pretendido pela organização, a edição 2009 do Festival Porão do Rock será mesmo realizada nos dias 19 e 20 de setembro (sábado e domingo), a partir das 17h, na Esplanada dos Ministérios, centro de Brasília. Um total de 40 shows se revezarão em três palcos. E o melhor: tudo com entrada franca!

Os dois palcos principais, mais uma vez dispostos lado a lado, receberão 25 atrações, que tocarão quase que emendadas, com pequeno intervalo entre cada show. Já o terceiro palco, batizado novamente como Pílulas (assim como em 2008), reunirá 15 nomes que se apresentarão simultaneamente aos dos palcos principais.

O festival acontecerá mesmo nos dias 19 e 20 de setembro (sábado e domingo), a partir das 17h00, na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília. O Porão 2009 será aberto oficialmente na sexta-feira (18/9) com um ciclo de palestras e debates sobre o mercado fonográfico e outros assuntos ligados à cena musical atual. Roberto Frejat e MV Bill estão entre os convidados para os debates.

O primeiro dia (19/9) contará com 21 shows: dois internacionais, 10 nacionais e nove locais. O segundo dia, como já comentado, será de homenagem a história do rock de Brasília, numa antecipação pelas comemorações dos 50 anos da cidade, comemorados em 21 de abril de 2010. Assim, 19 antigas e novas bandas e artistas do Distrito Federal se juntarão nos três palcos. Alguns nomes que estão inativos serão resgatados para uma apresentação especial neste dia do Porão 2009.

No dia 20, o evento presta uma homenagem à história do rock de Brasília, numa antecipação pelas comemorações dos 50 anos da cidade. Para este dia já estão garantidos Paralamas do Sucesso, Raimundos, Móveis Coloniais de Acaju, Detrito Federal e Rafael Cury & the Booze Bros.

Em relação ao line up, uma boa e uma má notícia: além da já anunciada Eagles of Death Metal (EUA), a outra atração internacional do evento será a banda argentina El Mato a un Policia Motorizado. O quarteto da cidade de La Plata está na estrada desde 2003, tem três EPs lançados e faz um rock de garagem com guitarras bastante distorcidas. Por outro lado, a banda pernambucana Nação Zumbi infelizmente foi obrigada a cancelar sua apresentação devido a um problema de logística de viagem.

Dia 19/9 (sábado)
Eagles of Death Metal (EUA)
El Mato a un Policia Motorizado (Argentina)
Angra (SP)
Sepultura (MG)
Cachorro Grande (RS)
Orgânica (SP)
Mugo (GO)
Belle (RS)
Super Stereo Surf (DF)
Dynahead (DF)
The Pro (DF)

Dia 20/9 (domingo)
Paralamas do Sucesso
Raimundos
Móveis Coloniais de Acaju
Detrito Federal
Rafael Cury & the Booze Bros.
Blazing Dog
Bootlegs
Cassino Supernova
Kanela Seka
Na Lata
Soatá

Um abraço,

Lua