quinta-feira, 16 de abril de 2009

O livro do Barone

Recebi o livro na 3a. feira e hoje de noite acabei de dar conta do mesmo. O tema é de meu interesse pessoal (assim como Paralamas, Led Zeppellin, Star Wars, cinema e Simpsons).

Podemos dividir o livro em 3 partes - nas primeiras 55 páginas Barone conta a odisséia dele e de Giselle na organização da viagem do Brasil até a França para estar presente nas comemorações do Dia D, e além disso, ficamos sabendo um pouco mais das origens da paixão do João pelo assunto. As 40 páginas seguintes são um diário do João na França e contam curiosidades como alguns dos perrengue que ele passou durante a viagem: por exemplo, procurando hotel nos lotadíssimos locais das comemorações do Dia D, sendo desalojado de um dos locais disponíveis e também a pane da Giselle com gasolina francesa (parecia que ela queria vinho...) e o emocionante relato do encontro com o Pierre Clostermann.

Essa parte traz ainda um sumário com sites de interesse sobre 2ª guerra, sobre veículos militares e um mini-roteiro da viagem dos sonhos de qualquer segunda-guerrista, Paris-Normandia. Na 3ª parte, temos uma coletânea de artigos do João publicados na revista Grandes Guerras na época em que ele era colunista da publicação - alguns deles bastante interessantes, como um mini-guia de filmes e um mini-guia de livros sobre o assunto. Ao final, uma bibliografia sobre o tema 2ª guerra e fotos do Barone com Giselle no Rio e durante as viagens.

É claro que o ideal é ler o livro e depois (re)ver o video "Um brasileiro no Dia D" para ter uma idéia do que foi essa viagem ! Minha coleção do tema ganha mais um item importantíssimo ! Valeu, João !


Um abraço,

Lunático

Sorriso Maroto toca Paralamas em seus shows - É diferente

Formada por Cris (vocal), Fred (surdo), Sergio Jr. (violão e vocal), Vinícius (teclado e vocal) e Bruno (vocal principal), a banda comemora 10 anos de carreira e toca sucessos do CD e DVD É Diferente - Ao Vivo, além dos clássicos que marcaram a trajetória do grupo e o colocou entre os grandes nomes do gênero.

Algumas das novas faixas já vêm sendo executadas nas rádios, como Não tem Perdão e Fica Combinado Assim. Outras canções de sucesso obrigatórias no repertório são Futuro Prometido, O que Tinha que Dar, Tenho Medo e destaque para a versão exclusiva de Nada por Mim, de Herbert Vianna e Paula Toller.

É diferente mas eu não ouvi... e não pretendo...

A próxima "oportunidade" é em Floripa... em 01-Mai. Detalhes aqui

Lunático