segunda-feira, 8 de junho de 2009

Titãs reciclados com ajuda dos Paralamas


Seguindo a linha ecológica, poucos dias depois do Dia Mundial do Meio Ambiente, vemos o lançamento do novo CD dos Titãs, que se chama "Sacos plásticos". Em reportagem publicada no A Tarde Online - (A Tarde online - No novo álbum, Titãs recorrem ao toque de Midas do produtor Rick Bonadio), Os Titãs se dizem renovados pela empolgação e pela proposta do produtor Rick Bonadio bem como estimulados pela turnê recente com os Paralamas:

" (...) Outros dois fatos deram aos membros dos Titãs um novo sopro de ânimo para retomar a carreira: o documentário Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa e a turnê do ano passado com os Paralamas do Sucesso.

O documentário do Branco foi muito importante, ele tocou a todos nós e nos fez sentir novamente um old feeling de tudo o que a gente fez, nossas batalhas, nossa amizade e proximidade. O projeto com os Paralamas também foi muito emocionante pelas nossas trajetórias em paralelo e por estarmos tocando todas as músicas juntos como uma banda só, sentindo aquela força de vida fantástica do Herbert Vianna”, elogia.
(...)".

As referências do Bonadio não são nada abonadoras: Fresno, NX Zero e Charlie Brown Jr. Espero que neste caso, os Titãs tenham dominado o produtor e não o contrário. Ah... ele divide o trabalho com o Paulo Anhaia mas ninguém fala do Paulo nas matérias...

O resultado, pelo menos na música de trabalho, aparece muito bem na fita. Eu gostei bastante do som da música de trabalho "Antes de você" e do clipe dela que pode ser visto acessando o portal Divirta-se no link a seguir: Divirta-se - Titãs lança o disco só com inéditas Sacos plásticos.

O disco já se encontra em pré-venda, por exemplo, no Submarino

Recado para o Bonadio: espero que seu trabalho me faça lembrar como eram os Titãs bem antes de você. Segundo uma matéria reproduzida no blog do Sérgio Britto, Os vocais estão mais leves e o segundo refrão de Antes de Você traz um vocal dobrado, característica de bandas como CPM 22 e NX Zero. Espero que esse lance tenha ficado só nos vocais mesmo...


ANTES DE VOCÊ (PAULO MIKLOS)

ANTES NÃO PENSAVA EM VOCÊ
AGORA TUDO É UMA LEMBRANÇA SUA
NUNCA ME PREOCUPEI COM VOCÊ
HOJE JÁ NÃO FAÇO OUTRA COISA

NÃO PENSO EM SAIR PRA PASSEAR
SÓ QUERO IR AONDE VOCÊ ESTÁ
UM LIVRO NÃO É BOM,
NÃO QUERO OUVIR UM SOM
NÃO ACHO NADA NA TV

NÃO ME LEMBRO COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
NÃO PENSO EM SAIR PRA PASSEAR
SÓ QUERO IR AONDE VOCÊ ESTÁ
COM AMIGOS EU NÃO FALO

NÃO VOLTO AO TRABALHO
COMO PUDE ME ESQUECER ?
NÃO ME LEMBRO COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

NÃO TENHO FOME, NÃO QUERO BEBER
QUERO SABER SE VOCÊ JÁ DORME
TUDO PASSA, A NOITE DEVE PASSAR TAMBÉM
NÃO ME LEMBRO COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Um abraço,

Lunático