terça-feira, 22 de setembro de 2009

Os Paralamas são todos brasileiros


Mais informações sobre este show: aqui.
Outro relato do show: Blog Redator On-line

O show da banda Paralamas do Sucesso encerrou nesta segunda-feira (21/09) o evento \'Somos Todos Brasileiros\' idealizado pelo ator Marcos Frota, e realizado na Universidade Livro do Circo (Unicirco), em Campinas.
(Foto: Carlos Bassan/AAN)

Paralamas se apresenta no Somos Todos Brasileiros

Centenas de fãs compareceram ao show da banda: caminhos para transformar a vida das pessoas com deficiência
Publicada originalmente aqui por Milene Moreto - Agência Anhangüera de Notícias

O show da banda Paralamas do Sucesso encerrou nesta segunda-feira (21/09) o evento 'Somos Todos Brasileiros' idealizado pelo ator Marcos Frota, e realizado na Universidade Livro do Circo (Unicirco), em Campinas.

Centenas de fãs compareceram ao show, dançaram e se divertiram com a banda. Na cadeira de rodas, o vocalista Herbert Vianna falou sobre a importância do evento, tocou os grandes sucessos e agitou o público composto em sua maioria, por pessoas com algum tipo de deficiência. 'É uma alegria dividir essa noite com vocês', disse o cantor.

Marcos Frota agradeceu o apoio do poder público municipal e ressaltou a importância de buscar caminhos para transformar a vida das pessoas com deficiência. 'Tivemos um grande trabalho para conseguir chegar até aqui. Mas estamos no caminho certo', afirmou o artista.

Em em sua sétima edição o evento 'Somos Todos Brasileiros', promove uma série de atividades culturais, mostras e palestras, e em Campinas, fez parte da programação da Semana Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência, com o objetivo de amadurecer a sociedade, criar mecanismos e políticas públicas que assegurem os direitos das pessoas com deficiência.

Depois de interpretar quatro personagens deficientes que lhe renderam credibilidade e respeito, o ator Marcos Frota tenta, através da promoção de debates e atuando como um agente aproximador das comunidades, poder público e instituições, derrubar as barreiras para que as crianças e os jovens com deficiência encontrem um caminho mais igualitário.

Um abraço,

Lua