segunda-feira, 4 de maio de 2009

Showlidariedade: Paralamas em São Caetano do Sul em 30-Mai


Prefeitura anuncia atrações musicais para o Showlidariedade 2009
Caroline Terzi
da Redação

Latino, Leonardo, Paralamas do Sucesso e Fábio Jr. serão as atrações da 3ª edição do Showlidariedade, evento cultural solidário promovido pela Prefeitura de São Caetano do Sul, em parceria com a Associação Comercial e Industrial da cidade (Aciscs) e o Fundo Social de Solidariedade do município, com o apoio das Casas Bahia e General Motors. A iniciativa, que conta também com a divulgação das rádios Nativa e Band FM, visa arrecadar alimentos para entidades assistenciais e movimentar o comércio da cidade.

Os shows serão realizados na Arena Showlidariedade - esquina das avenidas Goiás e Guido Aliberti - nos dois fins de semana entre 23 e 31 de maio. O evento, que abrirá os portões sempre às 18 horas, contará com toda a infraestrutura e segurança necessárias.

Programação - No sábado (23/05), o cantor Latino, que faz um misto de pop e funk, fará a abertura do Showlidariedade e comandará a festa a partir das 22 horas. Já no domingo (24/05), às 21 horas, o cantor sertanejo Leonardo mostrará todo seu talento e romantismo.

O último fim de semana do evento musical solidário será marcado pela apresentação do rock nacional do grupo Paralamas do Sucesso que, no sábado (30/05), irá animar a plateia a partir das 22 horas. No domingo (31/05), às 21 horas, o cantor romântico Fábio Jr. encerra, com grande estilo, o Showlidariedade 2009.

Ingressos - Para garantir os ingressos e assistir aos shows da 3ª edição do Showlidariedade basta comparecer, a partir desta terça-feira (05/05), a um dos pontos de troca (veja lista abaixo) levando 1 kg de alimento não-perecível (preferência para macarrão, arroz, feijão e óleo). Sal e açúcar não serão aceitos na troca por convites.

O comércio de São Caetano também estará responsável pela distribuição dos ingressos a partir deste sábado (02/05). Cada estabelecimento credenciado irá determinar o critério do valor necessário para efetuar a aquisição do ingresso.

Confira a lista com os pontos de troca dos alimentos:

Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul
Rua Antonio Bento, 140, Bairro Santa Maria

Estação Jovem
Rua Serafim Constantino, s/nº, (Piso superior do módulo 2 do Terminal Nicolau Delic - Rua Serafim Constantino, Centro)

Fundação das Artes
Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Nova Gerty

Abrevb
Avenida Presidente Kennedy, 2300, Bairro Olímpico

Espaço Verde Chico Mendes
Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro São José
(30/04/09)

Lunático

Campo Grande-MS: Organização calcula 80 mil em show dos Paralamas


Campo Grande News - Organização calcula 80 mil em show dos Paralamas
Oitenta mil pessoas foram ontem ao Parque das Nações Indígenas para o show dos Paralamas do Sucesso, segundo cálculo da Fundação de Cultura. Foi o maior número já registrado no programa MS Canta Brasil.

“O gramado do parque ficou tomado pela galera. O espetáculo que o público deu foi maravilhoso”, declarou João Barone, baterista da banda, ao saber o número oficial. O numero é recorde absoluto de público; antes dos Paralamas, o recorde pertencia ao cantor Zé Ramalho, com público de 70 mil pessoas.

A banda tocou durante o show músicas de seu novo álbum “Brasil Afora”, e sucessos antigos como "Meu erro", "Alagados" e "Loirinha Bombril", além de músicas dos Titãs. No fim do evento, o público cantou parabéns ao cantor Hebert Viana, que completa 48 anos nesta segunda-feira.

MS Notícias - Show do Paralamas superlota e ônibus não dão conta
O show do Paralamas do Sucesso na noite de domingo em Campo Grande superlotou o espaço de eventos do Parque das Nações Indígenas dentro do Projeto MS Canta Brasil. O brilhantismo do evento, porém, foi atrapalhado pela falta de ônibus na saída. A presença de mais de 80 mil pessoas no show e a conservação de número reduzido de ônibus no domingo causou também superlotação.

Já na vinda para o Parque dos Poderes os fãns do Paralamas tiveram de enfrentar ônibus lotados, principalmente a partir do centro de Campo Grande. No final do show, a coisa piorou com os ônibus não dando conta do grande fluxo de pessoas.

Especialmente agora que os shows do MS Canta Brasil estão atraindo mais jovens da periferia, diferentemente do que acontecia até meados do ano passado quando a frequência maior era da classe média, que tem veículos de transporte próprios.

Embora Campo Grande tenha se mobilizado para ser sede da Copa do Mundo, as deficiências em matéria de transporte público, especialmente nos domingos, ficam evidentes e revelam dificuldades caso a Capital seja escolhida. Ficou patente ontem a alta de entrosamento entre autoridades do trânsito da prefeitura da Capital e da cultura do Estado para melhor gerenciamento do transporte coletivo.

Nos ônibus, algumas pessoas chegaram a protestar pela falta de qualidade, apesar do alto custo da passagem. Hoje, com a tarifa a R$ 2,50, Campo Grande tem a passagem de ônibus mais cara do País.

Lunático

48 anos e contando...

Herbert, parabéns !!!! O maior presente quem ganha todo ano é a gente sabendo que vc está entre nós, nos iluminando com seu carisma, brilho, e inteligência. Muito obrigado por tudo !!! Força sempre !!! Parabéns !!!

Um abraço,

Lunático