sexta-feira, 26 de junho de 2009

Barone repercute a morte de Michael Jackson


Diário de Canoas - Músicos brasileiros lamentam a morte do ídolo da música pop aos 50 anos nos EUA – Ag. Estado

Bom... o Barone tá sendo mais procurado pela imprensa que o Barack Obama ! Depois de ser ouvido essa semana pela Veja sobre a declaração do Lula insinuando tratamento especial para o José Sarney, ele hoje comentou a morte do Michael Jackson:

(...)
Baterista d’Os Paralamas do Sucesso, João Barone analisou o fato de Michael morrer justamente no momento em que só se falava na megaturnê que marcaria o seu retorno, após anos de decadência e escândalos. "É curioso e arrebatador. Mas o fato é que Michael Jackson ficará para sempre no panteão dos ícones do pop mundial "

Um abraço,

Lunático

Cinema cantado: Paralamas participam do encerramento do Festival de Cinema de Paulínia-SP (16-jul)


Agência Estado - 'À Deriva' abre o festival de cinema de Paulínia-SP

(...)
A comissão de seleção foi formada pelo crítico Rubens Ewald Filho, pelo produtor Ivan Melo e o secretário de Cultura da cidade, Emerson Alves. Os filmes da competição concorrerão a prêmios no valor de R$ 650 mil. Todas as projeções ocorrerão no Theatro Municipal de Paulínia e o filme de encerramento será seguido por um show dos Paralamas do Sucesso. As sessões são gratuitas e abertas ao público em geral.

(...)
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. (AE)

Um abraço,

Lunático

Maurício de Sousa comemora 50 anos de carreira e ganha biografia no History Channel. O Herbert participa.


O Maurício de Sousa está comemorando 50 anos de carreira. Hoje ele deu uma entrevista coletiva em São Paulo onde foi exibido aos jornalistas, com exclusividade e em primeira-mão, o documentário inédito realizado pelo The Biography Channel (Bio) que comemora os 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa. O programa irá ao ar na mesma data que marca esse meio século de sucesso, dia 18 de julho, sábado, às 22h.

O Biography: Mauricio de Sousa traz entrevistas e depoimentos de familiares e admiradores, como Pelé, Herbert Vianna, Ivete Sangalo e Roberto Civita; de representantes de órgãos internacionais, como a Dra. Mirta Roses Periago - diretora da Pan American Health Organization (PAHO) e Rosangela Berman Bieler - Projetos de inclusão do Banco Mundial; e de Ziraldo e cartunistas internacionais, entre eles Jim Davis (criador do Garfield).

Em 2004, no dia 20 de dezembro, a edição do Gibi da Mônica nº 222, trazia uma surpresa para os fãs da Turminha: a estréia do personagem Luca, um garoto cadeirante, amante dos esportes, principalmente de basquete, que foi apelidado carinhosamente pelos novos amiguinhos de “Da Roda” e “Paralaminha”, por ser muito fã do cantor Herbert Vianna e da banda Paralamas do Sucesso.

À época, Mauricio de Sousa afirmou que Luca seria responsável por mostrar às outras crianças as possibilidades de uma infância feliz, interativa, independentemente de qualquer deficiência física. “É a inclusão social sendo exercitada também no mundo ficcional dos quadrinhos”, disse o desenhista, que adiantava: “Por ser bonitinho, o Da Roda vai ganhar, de vez em quando, alguns olhares meigos das meninas da Turma”, brinca.

A história de estréia de Luca é instigante, cheia de mistério e corações apaixonados. As personagens Mônica e Magali enfrentam diversas situações embaraçosas para conseguir saber mais sobre o novo coleguinha do bairro. Para a Mônica, diga-se de passagem, que se apaixonou por Luca à primeira vista, vale tudo para conhecê-lo, até ficar entalada na janela e quase esmagar a sua melhor amiga comilona. Mas no final, os sentimentos falam mais alto: “Ai, Da Roda! Você dirige tão bem”, suspirava a dentucinha.

Luca era o segundo personagem portador de deficiência a entrar para a Turma da Mônica. A primeira, Dorinha, era uma garotinha cega, que chegou às bancas no final de novembro. “Faz tempo que tinha a idéia de criar personagens com algum tipo de deficiência. Crianças deficientes que se superam sempre, me parecem uma boa referência para ser passada aos nossos milhões de leitores. E como é do nosso estilo e proposta, sempre em histórias alegres, divertidas, com algumas mensagens e valores positivos nas entrelinhas, mostrando a realidade dos personagens, os seus encantamentos e até mesmo um ou outro desencantamento também”, argumentou o criador da Turma da Mônica.

Um abraço,

Lunático

Bi Ribeiro e João Fera participam do CD de Aline Duran


Texto retirado do release do novo CD da Aline (para ler o release completo, clique aqui):

"Cantora e compositora, Aline Duran é a nova cara do reggae brasileiro e acaba de lançar seu primeiro CD pela Deckdisc. “Novo Dia” tem 11 faixas, sendo 10 músicas de autoria da própria Aline, além de uma versão de "Everything I own", do Bread.

Músicos consagrados no cenário contemporâneo participam deste trabalho como Bi Ribeiro, João Fera, Ronaldo Silva, Marlon Sette, Rodrigo Sha e Júlio Porto (Ultramen), além do DJ Marcelinho da Lua e do maestro Jota Moraes. A faixa “Pra quem Jah olha” terá um dueto com Black Alien, músico dos mais atuantes no underground brasileiro da última década. A música de trabalho chama-se “É com você” e já está nas rádios.

(...)"

Visite:
* Site oficial da Aline, clicando aqui
* MySpace de Aline Duran, clicando aqui
* Site da Aline na Deckdisk (dá pra ouvir micro-trechos do trabalho), clicando aqui.

Só falta ela profissionalizar o inglês no MySpace dela – é de doer ler “Now, Aline Duran presents your Promo Cd with five songs...” – tradução at the foot of the letter.

Um abraço,

Lunático