quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Altas Horas - Paralamas e Zeca Pagodinho encerram Viradão Esportivo no Piscinão de Ramos.

Download da reportagem (69Mb - .mov) - clique aqui.
Paralamas do Sucesso e Zeca Pagodinho encerram Viradão Esportivo - Bom Dia Rio - 09NOV2009

Shows, que aconteceram no Piscinão de Ramos, fecharam a maratona de 33 horas de esportes, que agitou vários pontos da cidade.

O Viradão Esportivo, que movimentou o Rio de Janeiro neste fim de semana, terminou no domingo (8) com um show no Piscinão de Ramos. O evento é uma parceria entre a Globo Rio e a Central Única das Favelas.

O Viradão Esportivo começou em ritmo acelerado no sábado de manhã. Termômetros a 39 graus e uma mulitdão percorreu 20 quilômetros na orla. Era só o início da maratona de 33 horas seguidas de esporte e lazer.

O Rio experimentou, num fim de semana, o clima olímpico que vai viver em 2016. Os eventos se espalharam por toda a cidade. Nas quadras, na Lagoa. Quatro mil eventos, com quatro milhões de pessoas. Teve corrida nas ruas e na areia da praia, com emoção na chegada.

À noite, na Lapa, nada de descanso. Basquete, xadrez, skate, provas de obstáculos.

No domingo mais calor. Mais Viradão. A Adaptsurf - associação que trabalha com a integração de pessoas portadores de necessidades especiais - ajudou um grupo a cair no mar.

“A gente desenvolve atividades de esporte e lazer adaptados no ambiente da praia”, explica Luiz Nobre, coordenador da associação

Em Niterói, 700 ginastas de 33 colégios e instituições participaram da Copa de Ginástica Artística.

No Piscinão de Ramos, lotação. Do alto dava pra que os epaços estavam concorridos.

Por causa do forte calor, muita gente não quis sair da água, mas não deixou de praticar esporte.

E, depois de 33 horas de maratona esportiva, um grande show: Paralamas do Sucesso, Zeca Pagodinho. A festa tinha motivo triplo: comemoração dos nove anos do programa Altas Horas de Serginho Groisman, reinauguração do Piscinão e o encerramento do Viradão Esportivo. Para quem participou, foi um fim de semana inesquecível.

FOTOS - 'Altas Horas' comemora nove anos no Piscinão de Ramos - Portal Terra
09 de novembro de 2009
Créditos das Fotos: Roberto Filho e Alex Palarea/AgNews







Um abraço,

Lua