domingo, 29 de novembro de 2009

28NOV2009 - Paralamas no HSBC Brasil - Vídeos no YouTube

Enviados pela Giselle Machado Barboza para o YahooGrupos OsParalamas:

Mormaço

Sonífera ilha/Ska

A lhe esperar

Pólvora


Download
Copie os links abaixo no Youtubecatcher, clique em "Download video". Na hora de salvar, não se esqueça de acrescentar .flv ao final do nome do arquivo. Assista com o FLVPlayer.

Mormaço: http://www.youtube.com/watch?v=yPZekMaR96A
Sonífera ilha / Ska: http://www.youtube.com/watch?v=pcONFHp8kFo
A lhe esperar: http://www.youtube.com/watch?v=L4M0-mny6ng
Pólvora: http://www.youtube.com/watch?v=3xeCodSBwxs

Um abraço,

Lua

28NOV2009 - Folha Online - Paralamas recorda antigos sucessos em show do disco novo em São Paulo

Chamar a musica de “Allright”, ainda mais com tudo junto dá vontade deixar de aparecer no site da Folha “Sem mais adeus”... bom... a repórter também não diz coisa com coisa... primeiro, diz que” "Meu Erro" (...) foi uma das poucas apresentadas com novo arranjo.”; logo depois vai lá e fala do set acústico....

Paralamas recorda antigos sucessos em show do disco novo em São Paulo
29/11/2009 - 14h15 - REGIANE SOARES - da Folha Online

Foi um show saudosista, para matar a vontade dos fãs de todas as épocas. Antigos sucessos fizeram a alegria do público que esteve ontem à noite no HSBC Brasil, em São Paulo, para a apresentação de Os Paralamas do Sucesso.

O trio, formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), divulgava o mais recente CD, "Brasil Afora", mas das 28 canções que tocaram ontem, somente cinco eram do disco novo "Allright", "Meu sonho", "A lhe esperar", "Mormaço" e "Quanto tempo". Sorte dos fãs mais antigos.

O show começou com casa cheia. A surpresa ficou por conta do novo cenário, de Zé Carratu, uma espécie de tapeçaria que cobria todo o fundo do palco com desenhos multicoloridos que mudavam de cor conforme a iluminação, comandada por Marcos Olívio.

O trio também se colocou no palco de um jeito novo. Barone, que quase sempre se apresenta atrás de Herbert e Bi, desta vez estava no canto direito do palco, ao lado de Herbert.

Bi estava como sempre, solto pelo palco e se divertindo com as velhas e novas canções.

Herbert estava ao centro, mas desta vez em cima de uma plataforma de uns 30 centímetros de altura, provavelmente para ampliar o campo visual limitado pela cadeira de rodas. Como uma forma de "uniformizar o palco", Barone também foi colocado em cima de uma plataforma da mesma altura.

Para acompanhar, a banda trouxe os músicos João Fera (teclados), que há mais de 20 anos toca com os Paralamas, Monteiro Jr. (sax) e Bidu Cordeiro (trombone). Estavam felizes, fazendo o que de melhor sabem fazer: tocar ao vivo.

Os Paralamas abriram o show com "Allright", de Carlinhos Brown e Alain Tavares, uma das músicas de "Brasil Afora". Depois vieram oito antigos sucessos dançantes, como "Dos Margaritas", "O Beco", "Ela disse adeus" e "Romance Ideal", e o público, sentado, acompanhava somente com os braços levantados. Foi quase uma tortura ouvir "Perplexo" sentado e rodeado por mesas e cadeiras.

Mas foi em "Meu Erro" que o público reagiu com mais entusiasmo. Um dos maiores sucessos da banda, a música foi uma das poucas apresentadas com novo arranjo. A maioria das velhas canções foi apresentada como em outros shows. A exceção foi para a "A novidade", que assim como "Meu Erro" ganhou um novo arranjo nos metais.

Acústico

Já no meio do show a banda apresentou um set acústico, com João Fera e Herbert nos violões, Bi no baixo acústico e Barone apenas com uma caixa e um bumbo. Tocaram quatro músicas. A primeira foi "Mormaço", a melhor surpresa de "Brasil Afora". Depois vieram "Rio Severino", "Caleidoscópio" e "Uns Dias".

Na volta da formação inicial, Barone surpreendeu o público ao cantar "uma musiquinha de outra banda que a gente gosta muito": "O vencedor", de Los Hermanos.

Quando o público já não aguentava mais ficar sentado, Herbert deu a ordem para que todos ficassem em pé para acompanhar "Lourinha Bombril", seguida das também dançantes "Alagados" e "Uma brasileira", que encerrou o show.

No bis, também foi só velharia. Além de "Sonífera Ilha", dos Titãs, Os Paralamas encerraram a noite com "Óculos" e "Vital e sua moto". Longe de se conformar com sua limitação física, Herbert aproveitou sua própria canção para expor sua condição: trocou um dos versos de "Óculos" e encerrou o espetáculo ovacionado pelo público. "Em cima dessas rodas também bate um coração."

28NOV2009 - Paralamas lotam HSBC Brasil

Fotos: AGBNews - Sergio Jeronymo Jr.





Fotos do Twitter Oficial dos Paralamas - link










Um abraço,

Lua

28NOV2009 - Altas Horas - 9 anos - Participações dos Paralamas

Óculos

Uma brasileira

Lourinha bombril (com Samuel Rosa)

Meu erro

A lhe esperar

Download:






Um abraço,

Lua

21NOV2009 - Altas Horas - Paralamas do Sucesso falam sobre o aniversário do Altas Horas


Um abraço,

Lua