terça-feira, 26 de maio de 2009

Não dá para fazer show pirata

Bom... as declarações do Herbert ao final são ótimas mas o cara errou o nome do Herbert na reportagem inteira... portanto, no texto reproduzido aqui, onde se lê Hebert (sic), leia-se HERBERT...isso fora o Viana com um N só...

Campo Grande News - Festival América do Sul emocionou Paralamas do Sucesso
Domingo, 03 de Maio de 2009 20:49
Paulo Fernandes - Marcelo Victor

Hebert Viana diz que foi emocionante cantar em Corumbá

Para os Paralamas do Sucesso, a passagem pelo Festival América do Sul, em Corumbá (426 km da Capital), foi emocionante. “O show foi maravilhoso, ao ar livre, e com um oceano de pessoas vendo. Foi emocionate”, contou Hebert Viana, em entrevista coletiva no camarim, nesta noite, minutos antes da apresentação do MS Canta Brasil, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

“Para nós é muito significativo porque temos muita popularidade no cenário da América Latina. Tinha muita gente cantando em português e em castelhano”, prosseguiu.
Já sobre o show na Capital, Hebert disse que é muito importante o prestígio aos artistas locais. Antes dos Paralamas, foi a vez da banda Velho do Rio se apresentar no MS Canta Brasil. “É muito saudável quando o Brasil passa a ter mais conscientização da própria cultura”, afirmou o vocalista dos Paralamas.

Inovação - Em um dos momentos mais interessantes da entrevista, o baterista João Barone revelou que a intenção é de facilitar cada vez mais o acesso às músicas. Eles já colocaram em um CD uma música extra disponível para ser copiada através da internet.

“É terrível impedir as pessoas de tocar o que elas querem ouvir. Não sou a favor de pirataria, mas é preciso reinventar a maneira de tocar música. Enquanto um CD custar R$ 40, a pirataria vai ser uma ameaça”, diz.
A garantia da remuneração justa dos artistas ficaria a cargo dos shows. “Não dá para fazer um show pirata”, conta.

Um abraço,

Lunático