
O primeiro show estaria marcado para este domingo, em Brasília, no festival Porão do Rock - a banda seria a “atração surpresa” que consta na programação do evento. Para o show, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá chamaram o cantor Toni Platão para substituir Renato Russo, morto em 1996. E convidaram amigos do rock dos anos 80 para participar de algumas músicas, como Herbert Vianna, Philipe Seabra (Plebe Rude), Roberto Frejat e Dinho Ouro Preto.
Dado e Bonfá chegaram a se apresentar juntos em dezembro do ano passado, tocando com bandas uruguaias num tributo ao Legião em Montevidéu. Mas, com o nome Legião Urbana, é a primeira vez que eles sobem num palco desde a morte de Renato Russo. O último show da banda havia sido em Santos, em 1995. Depois de Brasília, eles planejam fazer shows em outras capitais.
No último dia 10, a família de Renato Russo, Dado e Marcelo Bonfá e a EMI Music confirmaram, através de comunicado no site do Legião Urbana, que os músicos poderiam fazer uma turnê. Uma banda formada por músicos uruguaios daria apoio para as apresentações. 'Caso ocorra a possibilidade da turnê, todos os envolvidos deixam claro que não será uma volta da banda Legião Urbana e que não há possibilidade alguma de alguém substituir Renato Russo, único como pessoa e como artista', deixou claro o comunicado.
Um abraço,
Lua
Nenhum comentário:
Postar um comentário