quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Baile do Simonal amanhã na Globo

Baile do Simonal será exibido nesta sexta na TV - Show foi gravado em junho no Rio de Janeiro
10/12 - 18:13 - Augusto Gomes, iG São Paulo

O programa Som Brasil desta sexta-feira (11), exibido pela Rede Globo, vai homenagear o cantor Wilson Simonal. Serão exibidos trechos do show Baile do Simonal, gravado em junho no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. A apresentação também deu origem a um DVD e um CD ao vivo, lançados no início deste mês.

O show foi organizado por Wilson Simoninha e Max de Castro, filhos de Simonal, na esteira do sucesso do documentário "Ninguém Sabe o Duro que Eu Dei". "Nós sugerimos alguns nomes, a gravadora sugeriu outros. O que cada um iria cantar, com algumas exceções, também foi sugestão nossa", explicou Simoninha.

Um dos poucos a escolher o que iria interpretar foi o Paralamas do Sucesso. A banda fez questão de tocar "Mustang Cor de Sangue", composição de Marcos e Paulo Sérgio Valle gravada por Simonal em 1969. Outros destaques do show foram Maria Rita cantando "Que Maravilha", de Jorge Ben e Toquinho, e "Mamãe Passou Açúcar em Mim" com Mart'nália.

A ideia de Max e Simoninha foi chamar artistas jovens. "Não queríamos só artistas da mesma geração que o Simonal", explica Simoninha. A exceção é Caetano Veloso. O baiano interpreta "Remelexo", de sua própria autoria. "Pouca gente se lembra, mas Simonal foi o primeiro artista a gravar Caetano depois da Maria Bethânia", recorda.
A exibição do Baile do Simonal dentro do Som Brasil está marcada para a madrugada desta sexta (11) para sábado (12), logo após o Programa do Jô, na Rede Globo.

Um abraço,

Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário