terça-feira, 16 de junho de 2009

Paralamas dá samba ? Se der, tá eleito

Seria o tal samba-rock que ficou famoso nas guitarradas do Jorge Benjor ?

Revoltado com o apoio do governo do DF à escola de samba Beija-Flor de Nilopólis para o carnaval do ano que vem devido ao enredo sobre os 50 anos de Brasília, o senador Adelmir Santana (DEM-DF) afirmou em discurso no congresso que o governo deveria utilizar seus recursos para valorizar pessoas e entidades da própria cidade, ao passo que a escola de samba deveria procurar patrocínio em entidades da iniciativa privada.

E que temas ele sugeriu para o enredo ? Os grupos de rock Legião Urbana, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso. Também lembrou os jogadores de futebol Kaká e Lúcio, titulares da seleção brasileira. Fora o Lúcio...

O engraçado é que o governo de Brasília-DF apóia no momento uma escola do Rio de Janeiro mas até o momento as escolas de samba locais ainda não receberam o dinheiro dos prêmios do carnaval deste ano. Aliás, porque um governo estadual, municipal ou federal apóia uma escola de samba ? Ou apóia todas, ou nenhuma.

A fonte da notícia é a Agência Senado e ela está completa "aqui".

Segue o trecho do discurso ao qual se refere este post:
(...)
A imprensa já fala em grandes nomes internacionais que se apresentariam gratuitamente na Esplanada dos Ministérios, mas não podemos esquecer que Brasília foi – e ainda é – o berço do melhor rock que já se fez no Brasil. Por que não homenagear valores que nasceram na capital e se projetaram para todo o Brasil, com fama até internacional? Por que não fazer isso?

Só para citar alguns nomes, Legião Urbana, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso nasceram em Brasília e têm profunda aceitação por parte da população local.

(...)

Um abraço,

Lunático

Nenhum comentário:

Postar um comentário