domingo, 3 de maio de 2009

Paralamas do Sucesso atrai público de 15 mil em Corumbá

Paralamas do Sucesso atrai público de 15 mil em Corumbá - MídiaMax
Assessoria FAZ
Um dos mais aguardados shows musicais do 6º Festival América do Sul aconteceu na noite deste sábado (2) e arrastou uma multidão até a praça Generoso Ponce.
No Palco das Américas, os Paralamas do Sucesso; tomando toda a praça, a Avenida Marechal Rondon e os trechos das ruas de acesso à área do show, cerca de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar.
O público equivale a três vezes a quantidade comportada na Grande Tenda do Porto Geral, que em anos anteriores abrigou os shows dos artistas de renome nacional convidados para o Festival. Em 2009, os espetáculos subiram a ladeira e não houve cobrança de ingressos.
Como era esperado, a gratuidade e o grande carisma dos Paralamas fizeram superlotar o território do show. O público deste sábado superou a platéia da apresentação de Maria Rita, que na sexta-feira já havia cantado e encantado uma grande massa. Herbert Viana, João Barone, Bi Ribeiro e banda subiram ao palco às 23:15.
Como haviam prometido mais cedo, durante uma entrevista coletiva, alternaram musicas do novo trabalho – Brasil Afora – com sucessos marcantes dos quase 30 anos de carreira. Apresentar as canções inesquecíveis que são marca registrada dos Paralamas é imprescindível, como resumiu Barone, para “abastecer” as múltiplas gerações de fãs.
“Tem pessoas que nem tinham nascido quando a gente compôs muitas dessas músicas, e estão aí, cantando”. Na multidão que tomou a praça, a diversidade etária comprova essa constatação do baterista. Olhando do alto, cabelos brancos, bonés e marias-chiquinhas se misturavam e faziam coro a Herbert nas canções conhecidas.
Veteranos dividiam o prazer de reencontrar os Paralamas depois de 20 anos da última apresentação na cidade com crianças que, sem altura para enxergar o palco, precisaram ser erguidas nos ombros dos pais. A viagem de revisão na carreira teve os suaves acordes de “Caleidoscópio”, uma tentativa, segundo Herbert, de tocar a origem do rock and roll. Com “Meu Erro”, “Alagados” e “Uma Brasileira”, cantar junto não bastou e, quem teve espaço suficiente, pulou e dançou.
A volta ao palco para o indispensável “bis” incluiu a também consagrada “Lanterna dos Afogados” e uma versão simpática de “Vital e Sua Moto” prometendo que “os Paralamas do Sucesso iam [de novo] tentar tocar em Corumbá”. Encantado com massa humana que via do palco, Herbert declarou: “É indescritível ver o rosto de vocês reagindo ao que a gente ta fazendo nesses quase 30 anos. É indescritível essa ligação com vocês que participam do nosso trabalho. Vocês fazem tudo isso valer tanto a pena”.

Em Corumbá, 15 mil assistiram ao show do Paralamas - Campo Grande News
Um público de 15 mil pessoas assistiu neste sábado à apresentação do grupo Paralamas do Sucesso, uma das atrações mais esperadas do 6º Festival América do Sul, em Corumbá. A apresentação foi na praça Generoso Ponce, no Palco das Américas.

Neste ano não houve cobrança de ingressos. Herbert Viana, João Barone, Bi Ribeiro e banda subiram ao palco às 23h15 e levaram um repertório variado público de diversas gerações. São 30 anos de carreira, há 20 não havia apresentação do grupo na cidade.

A banda já veio para Campo Grande, onde se apresenta neste domingo no Parque das Nações Indígenas, também com entrada franca. A apresentação será precedida pela banda Velho do Rio, às 17h30.

Show do Paralamas é confirmado, mesmo com tempo instável - Campo Grande News
A instabilidade do tempo hoje em Campo Grande não vai impedir que o show da banda Paralamas do Sucesso seja realizado no Parque das Nações Indígenas, em mais uma edição do projeto MS Canta Brasil.

Conforme o presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Américo Calheiros, “o show vai acontecer normalmente”. Américo estava em Corumbá participando do Festival América do Sul e saiu hoje de manhã da cidade, juntamente com uma equipe da fundação, estritamente para averiguar se em Campo Grande está tudo pronto para a apresentação da banda.

Um público de 15 mil pessoas assistiu ontem à apresentação do Paralamas, no 6º Festival América do Sul. A apresentação foi na Praça Generoso Ponce, no Palco das Américas.

A estimativa da FCMS é de que o show de hoje supere o público de 65 mil pessoas que assistiu a apresentação do cantor Frejat, no dia 1º de março. A apresentação tem entrada franca e será precedida pela banda Velho do Rio, às 17h30.

Um abraço,

Lunático

Nenhum comentário:

Postar um comentário